Start nas colheitas de canola no Cerrado
top of page

Start nas colheitas de canola no Cerrado


Iniciou-se na segunda quinzena de maio as colheitas de canola no cerrado brasileira com boas perspectivas de produtividade. O projeto piloto da Celena Alimentos juntamente com alguns parceiros, vem trazendo para os produtores baianos uma nova opção para o cultivo em segunda safra.

Neste ano de 2021 foram testadas épocas de semeadura, híbridos, cultivo sequeiro e irrigado com intuito de posicionar aos agricultores os melhores materiais em diferentes condições de campo.

A região tem altíssimo potencial de desenvolvimento para a cultura, além do clima favorável. A Fazenda Vale do Arrojado em Correntina-BA cultivou 575 hectares dos híbridos Diamond, Nuola 300 e Hyola 433 em pivô irrigado, a semeadura ocorreu de fevereiro a maio, na previa da primeira colheita obteve-se 2.000kg/ha com grãos de alta qualidade para o mercado de óleo e a perspectiva para as próximas áreas é maior.

Na soma desses fatores, ainda se inclui a compra garantida do grão com contratos fixados no planejamento da lavoura, proporcionando segurança na venda do grão e rentabilidade garantida.


Detec – Celena Alimentos Jussara Griesang Vantuir Scarantti

bottom of page