top of page

Inovação no Campo: Viagem de Estudos Técnica ao Paraguai Avalia o Cultivo de Canola em Camalhões

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Nos dias 20 e 21 de julho, o departamento técnico da Celena Alimentos, acompanhado por representantes dos departamentos técnicos da Camera e das cooperativas Cotriel e Agropan, além de pesquisadores da RTC CCGL, realizaram uma viagem de estudos ao Paraguai. O objetivo principal da expedição foi buscar e compartilhar soluções agronômicas inovadoras para a expansão e o fortalecimento do cultivo da canola no Sul do Brasil.

Durante o giro técnico a comitiva brasileira foi recebida pela CW Trading, parceira estratégica no desenvolvimento e na originação da canola no mercado paraguaio.

A equipe visitou áreas produtivas no distrito de San Juan Bautista, onde pôde acompanhar de perto o manejo avançado do cultivo de canola em áreas de várzea utilizando o sistema de camalhões — uma tecnologia revolucionária que permite a microdrenagem do solo e protege a emergência das plantas, transformando áreas de baixada em lavouras altamente produtivas no inverno.


A integração entre a Celena Alimentos, os departamentos técnicos da Camera, Cotriel e Agropan, os pesquisadores da RTC CCGL e a CW Trading reforça o compromisso do setor em trazer recomendações técnicas validadas, segurança no campo e novas oportunidades de rentabilidade para o produtor rural.


Quer saber mais sobre o manejo da canola em camalhões e nossos programas de fomento e originação? Entre em contato com a equipe técnica da Celena Alimentos!

 
 
 

Comentários


bottom of page