top of page

INTENSIFICA-SE A COLHEITA DO GIRASSOL NO RIO GRANDE DO SUL

A cultura do girassol vem sendo fomentada pela Celena Alimentos como alternativa para o agricultor, com acompanhamento da lavoura e compra garantida do grão. As lavouras implementadas nos meses de agosto e setembro estão em fase final de maturação fisiológica e passam a ser colhidas. As expectativas de rendimento são boas, chegando á 2.500 kg/ha-1, tal



produção contribui para uma boa rentabilidade financeira aos produtores e, para a empresa. Os resultados consolidam-na como uma importante alternativa de diversificação do sistema produtivo. A área fomentada pela empresa chegou a 3.000 mil hectares no RS, onde o departamento técnico da Celena atua desde o planejamento da área até o recebimento do grão, transparecendo as etapas para o produtor rural e garantindo a lucratividade da lavoura.

O cultivo teve bom desenvolvimento durante o ciclo, desde a implantação com boa distribuição de sementes e emergência de plântulas até o estádio reprodutivo. Em função da baixa exigência hídrica da cultura, os produtores gaúchos que optaram pelo girassol estão satisfeitos com o resultado, quando comparado aos resultados de outras culturas como o milho semeado na mesma época.



Detec Celena Alimentos S/A

Maicon Mangini


bottom of page