top of page

Parceria Celena e Jr

Quatro Irmãos, RS – 4 de Agosto de 2023 – No coração do Rio Grande do Sul, a equipe da Celena Alimentos marcou presença de forma significativa no 1° Encontro Técnico da Cultura da Canola, um evento realizado pela JR Representações.


Um Encontro com Grandes Objetivos

O evento teve como principal objetivo explanar de forma técnica os benefícios econômicos e sustentáveis da cultura da canola. Agricultores e interessados se reuniram para entender mais sobre as características de cada material híbrido, plantabilidade, fertilidade, sistema de raízes, manejo no decorrer da cultura, dessecação pré-colheita e colheita.


Parceria que Faz a Diferença

Em 2022, a JR Representações iniciou uma parceria com a empresa Celena Alimentos. Juntas, buscam alternativas sustentáveis e rentáveis para os agricultores, pensando na lucratividade de maneira generalizada e na melhoria da margem líquida para o produtor.

Case de Sucesso: Vitalino Rigon

Dentre os participantes, destacou-se o produtor pioneiro na cultura da canola, Vitalino Rigon. Ele participou ativamente da roda de conversas, compartilhando suas experiências e expectativas para a safra deste ano, que acredita chegar a uma produção próxima a 40 sacas por hectare.



O Futuro da Canola

O evento deixou claro que, para a próxima safra, mais produtores estão considerando a implantação da cultura da canola. A garantia na qualidade das sementes fornecidas e a certeza de compra do produto final são atrativos significativos. A produção poderá ser destinada a mercados diversos, incluindo óleo, farelo, biodiesel e, até mesmo, exportação.


A participação da Celena Alimentos no 1° Encontro Técnico da Cultura da Canola no RS representa mais do que uma simples presença. Significa um comprometimento com a agricultura sustentável e uma visão de futuro para o agronegócio brasileiro.

bottom of page