Projeto girassol Rio Grande do Sul
top of page

Projeto girassol Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul é destaque na diversidade agrícola de rotação de culturas, dentre elas o girassol. A cultura é destaque em todo estado por apresentar tolerância a variações de latitude e de altitude, a baixas temperaturas e resistência à seca. O consumo de água pela cultura varia em função das condições climáticas, ciclo, manejo do solo e da cultura. Ressalta-se que o girassol alto oleico com 300 mm bem distribuídos durante todo ciclo atinge excelente teto produtivo.


Outra vantagem para o produtor é que os gastos para implantação são menores comparados a soja e do milho, com boa produtividade e lucratividade financeira diminuindo os riscos nos períodos de instabilidade climática, assim é opção rentável nos períodos de safra e safrinha.



Nos meses de julho e agosto concentram-se a semeadura desta, no Noroeste gaúcho. A equipe técnica da Celena Alimentos acompanha o produtor em todo planejamento de cultivo e ciclo da cultura, estando presente desde a regulagem das semeadoras, momento de suma importância para o estabelecimento de stand e desenvolvimento do girassol até a entrega do grão, garantindo precificação e compra do produto.


Detec Giruá-RS

bottom of page