Segunda safra 2021 – Centro Oeste
top of page

Segunda safra 2021 – Centro Oeste


Com os efeitos do fenômeno Lã Nina que deve perdurar até a primavera de 2021 trouxe atraso nas chuvas e no início da safra 20/21 e intensas chuvas na colheita da soja, o que vem atrasando a semeadura de segunda safra no Centro – Oeste do país. Esse fato vem preocupando os produtores, porque as previsões não são animadoras para os meses de abril e maio.

Com isso deram início a semeadura do girassol na primeira quinzena de março e deve-se estender até a segunda quinzena. A cultura tem vantagem sobre as principais culturas de segunda safra do cerrado por ser menor exigência hídrica e sistema radicular bem desenvolvido auxiliando na busca por água e nutrientes nas camadas profundas.

Além da distribuição de sementes, acompanhamento de semeadura, a equipe Celena Alimentos instalou um experimento de híbridos de girassol, para avaliar o desempenho e produtividade dos principais híbridos cultivados, com intuito de apresentar ao produtor rural na tomada de decisão as melhores opções para diferentes situações.


Jussara Leda Griesang Supervisora técnica/comercial Celena Alimentos S.A.

bottom of page